quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

InCloser - Fãs do Metallica regravam St. Anger

Já imaginou um álbum polêmico de sua banda favorita ser regravado? Já? Pois bem, três fãs americanos do Metallica pensaram exatamente isso de St. Anger (2003) e resolveram colocar o sonho em ação. Daryl C (Grace the Skies) tocou bateria, baixo e as guitarras, Dave C (Adust) vocal e Chris D (Grace the Skies) produziu a regravação. O projeto todo foi filmado e o vídeo completo da gravação foi postado no Youtube. 

Lançado em 2003, St. Anger capta um período turbulento da carreira do Metallica, com Jason Newsted (ex baixista) abandonado a banda em 2000 e James Hetfield se internando em uma clinica de reabilitação no ano seguinte, sem contar ainda o risco de uma separação do Metallica na época. Tudo isso foi filmado e documentado no filme Some Kind Of Monster (2003) que retrata esses três anos turbulentos da banda, período o qual corresponde com a criação do álbum St. Anger.

metallica, banda incloser, st anger
Metallica

Mas por que o álbum é tão polêmico? St. Anger conta com uma produção/sonoridade muito simples, com alguns fãs afirmando parecer uma demo malfeita de uma banda de garagem. O álbum não possui nenhum solo de guitarra de James ou Kirk, a bateria de Lars Ulrich possui um som parecido com de um latão e ainda por cima alguns fãs mais antigos da banda juram não ouvir um som de contrabaixo no álbum inteiro (o encarte do álbum informa que o baixo foi tocado por Bob Rock, o produtor do Metallica). As canções possuem letras mescladas na melancolia (The Unnamed Feeling e Sweet Amber) e raiva (Frantic, St. Anger, Some Kind Of Monster). Enfim, o álbum todo desagradou boa parte dos fãs do Metallica na época e até hoje, 12 anos após seu lançamento.

St. Anger 2015 (como chamada a regravação) é “para fãs que não gostaram do álbum quando lançado em 2003. A produção é nova, e os instrumentos são regravados. Porém, nenhuma nota é diferente da versão original” afirma Chris D.

Confira aqui:



Carlos Vieira @ InCloser

Nenhum comentário:

Postar um comentário